Alentejo

A pedido de algumas familias, vou tentar ressuscitar a estória do Echa e da Muycha, os dois chatos que moravam por aquelas bordas e que supostamente morreram quando raparam o arvoredo em que viviam.
Mas não, afinal não morreram, agarrados a uma arvore mais alta e num movimento decidido, atravessaram pelo ar toda aquela zona onde tinham vivido e encontravam-se agora do outro lado do mundo (do seu mundo).
Era um lugar estranho, ali onde eles aterraram, era um lugar vazio, onde apenas existia erva rasteira da mesma cor daquela terra que eles agora pisavam e uma imensidão a perder de vista, a fazer lembrar um deserto, mas um deserto que embora seco, não era quente, como se aquele lugar tivesse sido deixado para trás.
Eles tinham de explorar aquele lugar, Echa achou que deviam ir para norte e, naturalmente Muycha decidiu que iriam para sul. Afinal ficava mais perto de onde tinham vivido felizes, não fazia muito tempo. Enquanto caminhavam, foram reparando no meio envolvente, era como percorrer um monte alentejano, daqueles quase lisinhos, com declives sem pressa a irem morrer ao longe. E dum outro lado, parecia haver outro monte igualzinho àquele, apenas separado por um vale, que o Echa durante algum tempo ainda se divertiu a atravessar de um lado para o outro. Ora pisando um monte, depois o outro monte… ora montando aqui, depois montando ali… e ele achava aquilo divertido, pois quando aterrava daqueles saltinhos, os seu pés enterravam com jeitinho para logo depois voltarem à altura do solo.
Foi ai que as coisas começaram a ficar estranhas, o declive acentuou-se e a terra deixou de ser clarinha. Ali onde eles estavam, era dum rosa bonito, mas eles não tiveram muito mais tempo para contemplar aquele lugar. Num tremor sonoro, foram amandados pelo ar numa baforada quente, com um aroma que só o Echa e a Muycha conseguiriam apreciar… Estavam novamente sem casa os nossos amigos, será que voltaremos a saber deles?

A

5 Respostas to “Alentejo”

  1. Sprites Says:

    Provavelmente apanharam um geiser de gas!!!! Nunca conheci tais personagens, mas dizem quem já os encontrou que são de coçar muito….
    Mas avisa-os que por onde eles andam agora habita um monstronho chamado “Senhor Castanho”.

  2. Fontez Says:

    Espero que novidades dos nossos amiguitos venham à tona…!
    Estás a tornar a ‘hitória’ lenta acelera mais😉 não deixes a malta exageradamente ansiosa…lol
    inte

  3. cdesag Says:

    Mais depressa? Até os tinha morto logo no 1º dia… ou pelo menos julgava eu.

  4. Fontez Says:

    lol
    Nah tu nao matarias logo no 1º episodio😉
    Eles continuarão bem vivos caminhando o trilho da vida e da aventura!
    Venham elas…!😉
    Talvez quisesse dizer moderamente a passo de iate…!😉

  5. Sprites Says:

    Será que eles não vão sobreviver ao geiser, e vão ficar uns tempos com o Sr Castanho? E daqui a uns dias têm um encontro com um foguetão e mudam-se para um planeta com 2 luas “Bolas”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: