Clima

Não me lembro do nome do local, mas devia ser na região do ecuador, ou qualquer outra zona com muito sol, sim que estas coisas só de gente afectada do clima. Então é assim:
Na região de onde vos vou falar, os homens e as mulheres não viviam juntos. Mas vamos primeiro descrever a paisagem.
Aquela zona é rodeada por todos os lados de montanhas, no centro existe um lago, que divide aquela região mais ou menos a meio. E de cada um dos lados do lago, existem aldeias, a das mulheres e a dos homens. A paisagem parece quase que tirada da serie da Heidi, no verão. Muito verde, o lago, as montanhas com os cumes não sei se cobertos de gelo ou apenas em rocha despida, etc.
Ali, não sei se por alguma inteligência ou completa estupidez, homens e mulheres não viviam juntos. Viam-se apenas duas vezes por ano, com fins reprodutórios.
Em Junho para os rituais de acasalamento, rituais esses meramente reprodutivos, sem qualquer sentimento erótico sequer, uma coisa quase cientifica (no pior sentido), completamente impessoal. E a lembrar os rituais de sacrificios humanos dos maias, mulheres deitadas em mesas de pedra muito antigas (do tempo em que inventaram o mundo), ao lado umas das outras qual carne num talho, e à frente delas homens que as penetravam de forma mecanica, plantando a sua semente.
Em Março, reuniam-se as chefias, para procederem à entrega das “crias” que fossem machos, aos homens e, combinar o cultivo para aquele ano.
Mas como em todo o lado, tinha de haver duas ovelhas ranhosas que, decidiram que haviam de ser diferentes, e assim contradizer o que todo o mundo sabia ser o melhor.
Parece que quando disse que os rituais de procriação eram desprovidos de sentimento, estava enganado, estes dois afinal não gritavam de dor e desagrado. Mas a coisa era tão descabida de sentido, que ninguém se apercebeu. Um rapaz e uma rapariga?

Vou ter de ficar por aqui, não me está a sair mais nada. Pode ser que volte aqui.

CD

4 Respostas to “Clima”

  1. Fontez Says:

    Lá estão de volta os rituais de acasalamento…eheh
    darão frutos?😉

  2. Sprites Says:

    Falhas-te numa coisa, ou ainda falta explicar!!!! É que normalmente os homens e mulheres têm tarefas diferentes de forma a se complementarem, mesmo vivendo separados.
    Se calhar foi assim que se apaixonaram esses dois!!!!
    E se reunem em março para dividir as crias, onde é que vão mamar os gaijos?!?!?!? Eu não queria ser gaijo dessa tribo.
    É pá podias juntá-los mais vezes!?!?!? É que sexo uma vez no ano não é fácil, ou os gaijos e entretêm entre eles ou têm um dos braços mais mosculados do que outro…… Bem sempre devem ter animais de estimação……
    Mas gosteis mais desta do que dos chatos, é que os gaijos são mesmo chatos

  3. cdesag Says:

    Esta estória não está completa, nem sei se alguma vez vai estar. Saiu aquilo que ai está e depois tive de ir estudar para um exame.
    Mas também não me apeteceu dizer mais nada, pode ser que volte. Claro que com o não me apetecer dizer, não quer dizer que não tenha pensado mais nada.

  4. Fontez Says:

    Temos escritor sim , mas também temos sinais de um desistente!
    Escreve e queixa-te pouco migo, tens boa escrita, a malta gosta de ler, não te apoies agora que tinhas exame, ora ora…lolol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: