Aeroporto

Lá fora chovia torrencialmente, já ontem tinha sido assim. Ainda não seria antes de amanhã que sairiamos dali.
Iamos passar umas férias na praia, a ver se fugiamos da nossa vida, talvez quisessemos fugir de nós. Ultimamente fazemos tudo tão depressa que acho que nem nos reparámos. Deixámos que a vidinha de cada um de nós, corrompesse a nossa vida.
Por isso estou a gostar tanto desta pausa, forçada. Talvez ainda não o tenhas realizado, mas as tuas queixas mudaram, ontem eu era culpado de tudo, eu sei que querias dizer “nós”, pois, (também) não foi isso que disseste, também não foi isso que percebi.
No meio de toda esta confusão, no meio de toda esta gente, que não conhecemos, arranjámos a solidão. Voltei a descobrir-te, confirmei o que já desconfiava.
Sei que o sentes também, por que o disseste. Ontem estávamos tão chateados um com o outro que nos deitámos longe um do outro. Estava tão cansado que assim que te senti dormir, adormeci logo. De manhã estavas juntinha a mim, comigo a dormir tentaste enroscar-te em mim e falavas baixinho, tão baixinho que julgaste que não te ouvia, e talvez não te ouvisse, pois era como se o dissesse eu.
Foi já quando o sol espreitava lá fora, que tu adormeceste, podia agora confessar-me.

Hoje já haveria voo, mas não iamos partir, tinhamos regressado, donde sempre estivemos, para onde já estamos, não interessava para onde iamos, nem por quanto tempo…

CD

3 Respostas to “Aeroporto”

  1. Marta Says:

    “Deixámos que a vidinha de cada um de nós, corrompesse a nossa vida.”
    Isto é tão fácil de acontecer…
    “De manhã estavas juntinha a mim, comigo a dormir tentaste enroscar-te em mim e falavas baixinho, tão baixinho que julgaste que não te ouvia”
    “Foi já quando o sol espreitava lá fora, que tu adormeceste, podia agora confessar-me.”
    Convinha que ela tb n estivesse a dormir…
    Gostei do teu texto!

  2. cdesag Says:

    Talvez não estivesse, provavelmente também ela se deixou ficar a ouvir a confissão dele… eu pensei no texto assim😉

  3. porvocacion Says:

    tb gostei do texto!
    simples e muito interessante…!
    boa escrita tens sem duvida migo.

Deixe uma Resposta

