Domingo

Nunca percebi bem se domingo é inicio de semana ou fim, eu sei que pela biblia é o dia do descanso, aquele que veio depois de feito o trabalho.
A questão é que hoje em dia, é mais ou menos “garantido” que o dia depois dos dias de trabalho é o Sabado, e por isso o Domingo acaba por ser o dia de preparação para os dias antes do dia de descanso (mais um “dia” e tinha uma semana completa…).
Já sem nada a haver com o tema de aperitivo, ou será que era o prato principal? E para que mais tarde me recorde, estou numa fase estranha, porque parece que passo por ela uma segunda vez, embora neste caso seja a primeira vez que passo por esta… eu explico… ou vou tentar…
Os que me acompanham desde o inicio, ambos os dois, já devem ter percebido… sim, estou quase a acabar o curso… sinto que sim… na sexta feira, e depois de quase 9 meses de “espera” obtive mais uma equivalência, ou seja uma cadeira das que tinha realizado em 96/97 (medonho não é!? – eu intervalei alguns anos, vou na 13ª matricula mas não no 13º ano de universidade… não que voçes tenha alguma coisa a haver com isso, mas hoje estou assim…) no curso em que entrei quando ingressei para a mui digna e nobre Universidade do Minho.
E agora lembrei-me, que se calhar isto está ligado ao tema inicial, mas numa “escala” maior… porque é o 2º curso, esta não seria uma primeira semana… porque a “vida de estudante” é uma vida de preparação (sim, admito… com algum descanso), esta minha fase é um domingo…
É a fase em que fica para trás uma “semana” da minha vida… ok, ainda faltam 4 cadeiras, mas amanhã uma deve ficar arrumada e até ao final deste mês ficam as restantes deste semestre.
Continuo sem fumar, acreditem que sabe bem, nada como andar uma hora e pouco a pé, para nos aperceber-mos do quão bem estamos por termos deixado de fumar… mas por outro lado, acho que estou naquela altura em que me começo quase só a lembrar da parte boa… e em alguns momentos… “quase” que me apetece um cigarro… não que com o voltar a fumar quebrasse alguma promessa, nop, acho que a esse nivel estou mais crescido… fiz uma pausa, que espero se prolongue pelo resto da minha vida… nunca gostei de promessas, prefiro ter ideias.
Mas como hoje é mesmo Domingo… vou descansar (estudar para amanhã)… até breve…

CD

P.S. – Pois, acho que me estava a esquecer de referir uma “parte” importante, para esta pequena confissão, que começou nesta ultima fase da “semana”… como diria um amigo de uma amiga “Ele é um homem de sorte” – é como me sinto😉

4 Respostas to “Domingo”

  1. Marta Says:

    Bom resto de domingo, e que a 2ªf não chegue muito cruel, nesse teu regresso ao trabalho!
    Agora a sério, boa sorte, tu mereces!
    (já tinha saudades de ler um post teu)

  2. Marta Says:

    É verdade, “ambos os dois”??? Não somos três? Com quem não estavas a contar?
    Esquece a pergunta… prefiro nem saber…😉

  3. cdesag Says:

    O topept… desapareceu… daqui… tenho-o visto, mas é (n)outro mundo…

  4. fontez Says:

    tá quase migaço, ta quase.
    tás a ser campeao na luta contra o tabaco, se bem que ja nao é luta nenhuma, já é um costume…e ainda bem!
    és um campeao!😉 só falta ires buscar o trofeu!😉 eu tb espero ir buscá-lo! sim vou busca-lo sim! vamos…!
    abraço miganaço🙂

Deixe uma Resposta

