O mar leva

Partiu hoje de manhã, quase parecia ontem, tão mal se reconhecia que já era um novo dia. Tentei dar-lhe o maior sorriso, de modo algum quero mostrar-lhe o medo que instiga em mim sempre que ele parte assim.
Fico a ve-lo partir, em amena algazarra com os amigos que o acompanham naquela faina, onde já o meu pai dispendeu a vida, mas que mesmo assim, por mais duro que seja, continua a despertar em mim tal mescla de sensações que não sei se seria capaz de viver sem… sem ser assim.
É uma vida que sabe a mar para quem a sabe amar… Ele já vai lá longe e o meu medo de que o mar se esqueça de o trazer, confunde-se agora com a maresia que me banha a cara… não sou capaz de o evitar.
Outras que como eu nos vimos aqui despedir todos os dias, também têm na cara as marcas do sal, que nos apressamos a esconder, numa manga, para trás das costas… eles voltam…
O dia começa com o cuidar das crianças, prepará-las para a escola, o mercado de manhã onde o peixe do dia anterior é colocado, a lida da casa, o preparar dos fios que depois os homens usam para compor as redes, e muita espera… sempre com o mar por perto, que com as suas ondas vais deixando mensagens na areia, como quem diz… está quase… Ao longe já se vêem os barcos… o amor trás.

CD

Uma resposta to “O mar leva”

  1. Marta Says:

    “O mar leva…
    o amor trás…”

    Sabes que gostei!
    Não conheço nenhum pescador, mas conheço outras ausências, posso garantir-te, que o que dói mais, não é habitualmente a ausência, é a incerteza em saber se regressa… mas gosto de acreditar que o “amor trás”!!!

    Beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: