Café da manhã

Acordámos a ouvir as ondas que vinham desmaiar debaixo do barco, que teimava em fazer-nos partir, o barco já não estava apoiado na areia onde o tinhamos deixado, ontem à noite. Era agora gentilmente abanado, embalando-nos um para o outro… não dei pelo despertar, foi gentil como aquele ondular, parecia que tinhamos acabado de adormecer!
O dia nasceu belo, com um calor agradavel, agora não me lembro qual o sol que me aquecia mais (não resisti). Ainda meio estrebunhados tentámos fazer as primeiras ligaçoes ao local e ao tempo. As nossas cabeças ainda estavam meias embriagadas da noite anterior, e já novas emoções se adivinhavam.
Foi com dificuldade que decidimos (a minha pança gritava) que estava na hora de começarmos o novo dia, enquanto me mergulhava na água, refrescando-me tu preparaste algumas frutas que nos preparariam as queixosas, quando eu me preparava para subir, entregaste-me nos lábios uns gomos de pessego, acompanhados pelos teus lábios, que também sabiam a pessego, e mergulhaste na água e… enquanto ficaste a divertir-te mais um pouco, eu preparei a “mesa”…
Comemos a fruta, bebemos qualquer coisa e… fomos à procura de um café.

CD

5 Respostas to “Café da manhã”

  1. Marta Says:

    Sempre na procura de um café… principalmente da manhã!
    Começar o meu dia a ler-te, como café da manhã, é … pior do que poder ficar na cama até tarde!😉 Mas muito melhor que o comum dos dias!
    O despertador não foi gentil, mas a memória, o calor, o sabor…

    Gostei do teu texto… mas eu gosto sempre!😉

  2. cdesag Says:

    Inspirei-me na imagem que tens no “conto”, já era para o ter feito à mais tempo, mas hoje saiu-me😉

    Também gosto de ti

    Beijo

  3. Marta Says:

    Eu sei…
    Aliás, achei que te tinhas inspirado no dia em que tirei aquela fotografia que tenho no conto. Pelo barco, pelo barco na areia.
    Pelo quase não dormir… o “pôr-do-sol” (ou pôr o sol no céu…😉 ) como lhe chamas é cedo. Embora não tão cedo como nós (calhaus) pensámos naquele dia!
    E andámos à procura de um café!!!

    Mas… tens aí outras misturas!😉

    Beijos e um dia bom, mt bom para ti!
    Até já!

  4. Cátia Says:

    🙂

    Que belo acordar… Gostei do post, gostei do envolvimento, da cumplicidade… O barco sem duvida, uma bela inspiração.

    “Ai ai… O amor é tão lindo”😛

  5. Fontez Says:

    ei ei, a imitar o suspense da martinha? Se bem q é outro tipo de suspense.🙂

    eheh
    adorei a expressão:
    “a ouvir as ondas que vinham desmaiar debaixo do barco”

    como me sinto bem dps de saber q um casal amigo está mais enamorado do q nunca! a sério!🙂

Deixe uma Resposta

