Fininho

Acender um cigarro é um ritual lento em que vou tentando saborear todos os momentos, começo por pegar na caixa abri-la, seleccionar aleatóriamente um cigarro da fila de cima o mais à direita, fecho a caixa com uma mão e na outra enrolo o cigarro, a estudá-lo.

Ao pousar a caixa, começo a bater gentilmente com a ponta do cigarro na mesa e vou aproximando os meus dedos do tampo, ao chegar à ponta levanto o cigarro em direcção à boca, numa pausa nesse percurso, a outra mão junta-se e com dois dedos também agarra na mesma ponta, mas uma começa a deslisar para perto da boquilha, subindo agora.

O cigarro é pousado nos lábios, pego no esqueiro e trago-o em direcção às palhinhas, com as mãos em concha, protegendo a chama do vento ou tentando criar suspense como um mágico, zipp… uma baforada e o melhor acabou.

Agora é com mais ou menor sofreguidão tentar repetir aquele momento, a cada inalção, ao puxar do fumo tentar arrastar o tempo para trás, áquela sensação…

CD

6 Respostas to “Fininho”

  1. Marta Says:


    Fininho, ou fininha…
    Mas o ideal é sempre fazer como fazes neste momento, apenas relembrar o prazer!😉

    Beijo e boa semana!

  2. cdesag Says:

    O texto não era para ser nada disto, seria qualquer coisa num café, com muito fumo e alguma confusão, mas depois…

    Boa semana e muitos beijos (espero que a maioria meus, os franceses pelo menos, todos)

  3. Catia Says:

    Nao gosto de fininhos nem fininhas nem grossos…😛 Mas o texto parece-me muito bom… ate apatece ir ali e … ok, rendi-me … vou ali e ja volto..😉

  4. cdesag Says:

    Eu não sei se aqui deixam fumar, por mim estejam à vontade, mas estes gajos têm cara de americanos e por isso deve ser tabu… eu estou a deixar de fumar, de forma não gradual… a todo o mundo as minhas desculpas por andar ainda mais chato.

  5. Marta Says:

    Todo o mundo aceita as desculpas!😀 😛

  6. cdesag Says:

    … modesta …

Deixe uma Resposta

