NET Ilimitada Vodafone

À pois é… não consigo aceder à página da ASAE e da CaixaDirecta, mas hei de conseguir aqui deixar o meu comentário acerca disto.

Afinal agora o tráfego ilimitado Vodafone são 15 gigas por mês… que é como quem diz…

Por €45,00 tenho direito a net ilimitada a 21,6Mbps, 21000 kbps para facilitar as contas.

Parece bom não é… pois, não é.

15 GB * 1024 * 1024 * 8 = 125829120 kb por mês

30 dias * 24 horas * 60 minutos * 60 segundos = 2592000 segundos por mês

125829120 / 2592000 = 48 kbps (se dividirmos os kb mensais pelo numero de segundos do mês, ficamos com o numero de kb a que temos direito por segundo)

Mas para não dizerem que sou parcial, eu somo os 128kbps que garantem ao fim dos 15GB… 176kpbs é a velocidade que efectivamente se recebe.

Então mas não eram 21000kbps… 176kbps não é menos de 1% do que foi contratado… ou 120 vezes menos do que os 45 euros levariam a pensar?

Pois, mas, e os outros utilizadores, se andar tudo a usar as ligações ao máximo, ninguém consegue usar nada… será? Os estudos internacionais provaram sempre que não, e nos casos pontuais… reduza-se nesses momentos aos que “normalmente se esticam”.

Enfim, o que vale é que está tudo no site… basta lá ir e ficar a saber…  não sabem onde? Eu também não, mas segundo a Vodafone, devia saber.

A sério que eu até curto os gajos, mas tem a p*ta da mania de que têm de andar atrás do guito do pessoal…

Já perdi demasiado tempo com isto… quando tiver net de jeito meto a reclamação na ASAE e chega disto.

CD

15 Respostas to “NET Ilimitada Vodafone”

  1. Dulce Says:

    é verdade sim senhor, eu tb sou da vodafone e afinal não temos ilimitado, eu pago 36.48euros por mes por 15gb…
    pois, a vodafone diz que supostamente deviamos saber, mas não diz em lugar nenhum isso!!
    brincam e gozam com as pessoas como bem lhes convém!

  2. João Says:

    já desisti de queimar neurónios com isso.. as entidades competentes nada fazem.. é o deixa andar…

  3. Simão Rodrigues Says:

    Há quanto tempo existem esses 15GB de limite? :O

    Eu fui das primeiras pessoas a activar o serviço de net móvel ilimitada (quando ainda todos diziam ser impossível; nao havia publicidade, e até os agentes autorizados negavam a existência de tal plano).

    Na altura, o serviço “ilimitado” era de 60GB, fasquia que viria depois a ser removida. Se está novamente em 15GB, há-de ter sido uma alteração recente (Já não sou cliente. não sei.)

  4. tiagomarquesgei11 Says:

    Eu tenho o mesmo problema uso a net para estudar e tambem para outros uzos isto é uma farsa pago a net a preço de ilimitada devo receber por ilimitada

  5. Simão Rodrigues Says:

    Tanta desinformação e parvoíce meus senhores.. Parece-me incrível que alguém seja tão capaz de distorcer a realidade. Fui cliente de net movel Vodafone desde o início; contratei o serviço antes mesmo de existir qualquer informação sobre o mesmo. Vamos a ver:

    – Internet Móvel não é, nem nunca foi substituta para ADSL ou Cabo. Metam isso na cabeça meus senhores. É destinada para uso móvel: para quem viaja frequentemente e necessita um uso constante para tratar de negócios, estudar, etc.

    – O cálculo efectuado no post original é ridículo. As velocidades não são nem podem ser calculadas assim! Não vamos inventar coisas, 2 + 1 não são 3, Não se podem misturar obviamente tráfego com velocidade, sim?

    – As velocidades conseguidas com net móvel dependem de vários factores e são anunciadas em condições favoráveis. Nunca ninguém vos garantiu uma velocidade de 21Kbps. Por alguma razão as velocidades são anunciadas como “até”. Iremos culpar agora também as operadoras se o telemóvel não obtiver recepção no máximo? No mínimo é estúpido.

    – O limite de 15GB (anteriormente 60GB) é um failsafe para a operadora. Inclusive os planos de cabo ADSL e Cabo têm também um limite de utilização responsável, apenas mais alto (obviamente, por serem net fixa). Esse limite raramente é aplicado, excepto em utilizações absurdas do serviço. Em anos que fui cliente, nunca me foi aplicado a mim. Porque o limite existe? Ora, porque 15GB são mais do que suficientes para aquilo a que nets móveis se destinam. Estudo e trabalho. Desliguem a porcaria dos torrents e downloads ilegais e parem de ir jogar ao Miniclip ou ver vídeos de Youtube,

    Antes de virem com afirmações ridículas sobre produtos e serviços, vamos pensar um bocadinho sim? Cheio de mitos, acusações inafundadas e distorção da realidade para o que convém a cada um está o mundo cheio.

    O serviço não é perfeito, mas não há engano nem roubo algum.

  6. tiagomarquesgei11 Says:

    O problema está é na falsidade da vodafone que supostamente nos está a vender um serviço ilimitado e uma pessoa saca uns filmes ou vê uns vídeos no youtube e passamos a ter a net reduzida a 128KBPS mas a vodafone só se interessa com o lucro porque em satisfazer o cliente não pensam eles de certeza seja mas como for vou mudar de net ao preço que pago pela vodafone fico a ter meo ou sapo com mais velocidade e ILIMITADO.

  7. Simão Rodrigues Says:

    Caro Tiago, as condições de utilização e os contratos são para serem lidos e não para serem assinados cegamente, O meu comentário anterior ilustra perfeitamente bem as razões pelas quais não há falsidade, apenas é necessário saber ler e compreender.

    Se acha que foi roubado, vá pela via judicial e verá que resultado terá.

  8. cdesag Says:

    Caro Simão, quem apregoa as velocidades não são os clientes, no entanto julgo que todos sabemos que os 21, 7.2, 0.128, etc são velocidades máximas teóricas.
    Quanto aos cálculos, de que já nem sequer me lembrava, mantenho. Para gastar os 15GB bastam 48kbps… talvez um ouvir rádio?
    Durante muitos anos fui obrigado a usar redes moveis por não ter acesso ao ADSL na minha zona. Devia ter deixado de usar a internet? Devia ter deixado de trabalhar em informática? Devia ter deixado de ver filmes na net? Devia dizer aos clientes que não lhes podia fazer algo porque os Srs. Simões decidiram que por ter net movel, embora até pagando mais, devia ter menos e ser mais limitado? O problema sempre foi de marketing não de tecnologia? Mas quem é que decide o que eu posso fazer com aquilo que pago?
    Mais, como as recentes campanhas e o futuro lhe vão mostrar a própria televisão vai para o móvel, a Vodafone e os outros todos vão vender/alugar/mostrar/dar filmes pelo móvel… (sim, o fixo vai continuar a existir)
    Para terminar, em momento algum é referido que não devam haver limites, apenas que os limites devem ser em função da integridade da rede e não por capricho.

  9. cdesag Says:

    Aproveito para realçar o meu apreço pelo apoio a clientes da Vodafone… ao fim de 4 meses, em que fui eu a tentar entrar em contacto com eles, finalmente resolvemos o assunto.
    As ultimas 3 faturas de meses posteriores ao meu pedido de rescisão do contrato foram creditadas.
    A queixa na ASAE ajudou,como sempre.

  10. Simão Rodrigues Says:

    Caro cdesag, nem todos aparentam saber que são velocidades máximas teóricas, da mesma forma que parecem ignorar o “ate” em “velocidades até”. Igualmente as pessoas tendem a assinar os contractos sem sequer os lerem, visto que se o fizessem não reclamariam tanto.

    O facto de dizer que trabalha na área de informática e ainda assim conseguir distorcer certos factos é ridículo. E concordo que o marketing adoça os pontos fortes e omite os pontos fracos de um produto/serviço, mas que marketing seria bem sucedido se apontasse as desvantagens? Sim, é lamentável não haver acesso por Cabo/ADSL na sua zona, mas daí a culpar uma operadora de rede móvel por não lhe ser possível usar o serviço para além daquilo que as redes móveis permitem…

    Ora, irá culpar o governo por não poder viajar a 120km/h nas estradas nacionais da sua zona, porque não existem auto-estradas? Adopta-se um serviço pelo aquilo que o serviço é; lá porque não consegue fazer outras coisas (para além de que o serviço foi desenhado) não é motivo de reclamação, e é precisamente isso que o povo em geral tende a fazer. Os pontos no meu segundo comentário continuam válidos.

    Quanto a futuras campanhas não posso comentar, visto que estou no estrangeiro à algum tempo (onde continuo a ter acesso Cabo + Banda Larga Móvel)

    Findo aquu a minha paticipação, fico contente que tenha conseguido resolver a situação de facturas creditadas posteriormente à rescisão do contracto, isso sim é lamentável.

  11. cdesag Says:

    Caro Simão, não leve a mal, mas onde foi buscar a ideia de que as limitações são do serviço? As próprias operadoras garantem que o podem dar, os estudos são mais que muitos, e propalados a todos o ventos.
    Eu próprio lhe garanto que é possível consumir os 15GB em menos de 3 dias sem ninguém deixar de conseguir fazer chamadas ou partilhar a mesma antena.
    Não o querem dar… isso são outros 500. Mas anunciar, vender, receber e depois querer fugir… não é problema de deixar de ler contratos.
    Até porque isso dos contratos… é preciso ir lê-los ao site😉

  12. ru Says:

    desculpa la simao mas as pessoas tem o direito todo de ver,tirar filmes e ver videos no youtube se fosse consigo voce nao ia dizer isso, apartir do momento que voce adiciona e escolhe a vodafone para sua rede da net nao sabe que nao tinha direito aos 15 gb porque foi isso que garantiram, a partir do momento que nao e verdade nao cumpriram com o contrato e estao a dar informacao engananosa ao cliente,porque cliente nao tem que perguntar isso porque para preco que cobram, alem do limite ser pouco sao incompetentes no seu servico,o que merecem e cumprir com publicidade que fazem,se nao este tipo de empresas o que merecem e apresentar queixa,infelizmente e que as vezes nao da em nada,mas como e muita gente esta reclamar do mesmo nao entendo porque nao agiram ainda,se pagamos temos o direito a fazer o que quisermos com a net,ninguem tem
    nada haver com isso e a sua opiniao em certas coisas esta errada.esta minha opiniao como do resto das pessoas…..

  13. tiago Says:

    tambem tenho esse problema mas tambem acontesse com a tmn mas com a tmn resolvi o problema eu pensso que fazem isto por causa dos downloads ilegais

  14. Valter Says:

    O amigo Simão é cá um Einstein!! Já agora, então diga-me para que é preciso pens de velocidades acima de 10mbps de velocidade? Se não é para ir ao youtube nem usar torrents nem nada que cause mto tráfego, se é para ir ao mail e pouco mais, então mais vale acabarem com as pens, os telemóveis já fazem isso tdo. E já agora, o youtube não é uma ferramenta de estudo? Olhe, eu por exemplo já aprendi muita coisa através do youtube, mas pronto, talvez para si o youtube sirva só para ver o CR7 e os Ídolos. Mais, as próprias operadoras aliciam ao uso de serviços de streaming super gastadores de tráfego a partir da net móvel, olhe, já agora pesquise lá no youtube por “O MEO em todo lado”, mas pronto, devem fazer a publicidade só porque tava um dia bonito de sol.

  15. Carlos Says:

    Caro Simão Rodrigues, lamento-lhe informar que vive na ignorância, é certo que os contratos são para ler, mas igualmente os anúncios de trafego ilimitado são igualmente um contrato, é um contrato verbal de compra e venda de serviços, daí mesmo depois no contrato escrito existir uma limitação do trafego, essa não se sobrepõe ao contrato anunciado, e como tal é considerada uma clausula abusiva. Pense lá porque ao invés de anunciarem trafego ilimitado não dizem trafego até xx gigas como escrevem no contrato escrito? A resposta é simples, e um engodo, querem enganar o cliente. O que eu faço na net não lhe compete a sí decidir, se vossa pessoa somente lê artigos de texto que bom para sí, não pode é dizer que as pessoas não podem jogar jogos on line ou que não podem consultar o you tube. Mais ainda torrents é uma tecnologia de download, não contem só pirataria, eu trabalho com imagens de satélite de alta resolução e tenho de fazer download de dezenas de gigas, muitas vezes num dia, que é você para decidir o que é correcto ou não correcto? A questão aqui é a que a publicidade é enganosa, diz ilimitado e não o é. Vão vender a banha da cobra para outra freguesia!

Deixe uma Resposta

