Nabos

Hoje estou assim, para o vegetal, mas adiante. Para mim nabo tem dois significados, um é aquele vegetal careca, com um sabor horrivel e do qual irei expressar aqui alguns sentimentos sobre, mais à frente, o outro é a alcunha que eu dou a um animal careca 😀 , eu é que sou esperto, saiu engraçada, pois, é melhor explicar.
Nabo é alcunha que eu dava ao meu irmão, provavelmente a adivinhar a mona lisa que ele acabou por desenvolver, a sério parece um campo de aterragem para insectos, qual aeroporto de borboletas… O mal desta porra é que depois ganhei a alcunha de calhau ou, quando a paciência era pouca ou eu parecia não ligar, de … [qualquer coisa que não vou dizer aqui].
Quanto ao fruto, pois, os vegetais que nascem debaixo da terra não são chamados de frutos, mas apeteceu-me, acho que fica melhor, e por outro lado é fino, assim como que afrancesado uma coisa chique… olha quem diria que nabo dava um prato rico, sim que rico prato não acredito, já são muitos anos e ainda não vi nada… que é como quem diz, já vi muitos…
Não sei se se aperceberam, mas eu disse “chique”, já repararam que entre o luxo e a porcaria vai pouca diferença… lembrei-me de chiqueiro… que até é mais que chique…
Mas a sério, não percebo o porquê de insistirem em impingir nabos à malta, aquilo de facto deve ser mesmo muita bom, para valer a pena a tortura que eu faço a minha mãe passar sempre que me obriga a comer nabo e ela não ter ainda desistido… ou isso ou gosta…
Há pouco, fizeram-me recordar, entre outros, alguns dos truques que as nossas mães invent(av)am para nos tentarem fazer engolir estas coisas de que a gente não gosta, sejam nabos disfarçados de batatas ou espinafres desfeitos no meio de outra hortaliça… ri-me, são engraçadas essas criaturas… adoro a minha…

CD

4 Respostas to “Nabos”

  1. Marta Says:

    Eu tb adoro a minha, apesar das técnicas, que usa para me impingir algumas ervas… enfim… faz parte do curso que tiram… e ainda bem que o fazem!
    Qt aos nabos concordamos, nunca será um rico prato, e acho-os mais para chiqueiro que para chique!
    Os que não são “fruto”… esses nem prato rico nem rico prato, alguns nem triturando e disfarçando de batata! Pufff.

  2. fontez Says:

    interessante post, gostei pois descreveste o Fontez! lol

  3. topept Says:

    Gostei da parte dos truques que usam para nos fazer engolir certas coisas……
    Mas tu ás vezes até das um ar de calhau?!?!? 🙂 Mas só às vezes, e também sabes quando 😉

  4. bublicious Says:

    lol…. bela divagação 🙂

Deixe um comentário